Notícias

Visita de Estudo a Coimbra

No âmbito da disciplina de História, os alunos do oitavo ano do Colégio Camões deslocaram-se à cidade de Coimbra, no dia vinte e nove de março. 

O percurso teve início na Universidade de Coimbra, onde puderam consolidar os conhecimentos adquiridos, nomeadamente, as características do barroco patentes na Biblioteca Joanina, a modernização do ensino implementada pelo Marquês de Pombal e a influência dos ideais iluministas em Portugal, bem como visitaram o Museu da Ciência e o Gabinete das Curiosidades Científicas.

À tarde, deslocaram-se à Sé Velha de Coimbra, construída na segunda metade do século XII, com projeto de estilo românico coimbrão, destacando-se os trabalhos de execução da Porta Especiosa, de caráter renascentista. 

A última etapa da visita foi a Quinta das Lágrimas, palco de um amor proibido entre um príncipe de Portugal, D. Pedro, e uma aia galega, D. Inês de Castro, naquele que é um verdadeiro museu vegetal com uma coleção de jardins de nível mundial: romântico, japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata, que culmina na Fonte dos Amores, envolvida pelos muros do Jardim Medieval, símbolo do amor trágico de Pedro e Inês, presente na estrofe d’Os Lusíadas, pela qual Luís de Camões imortalizou está história.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…

Notícias

Lançamento do Livro - Heróis do Mar e da Terra

Criativo, escritor e entusiasta, o nosso aluno do Colégio da Trofa do…