Eventos

Visita ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

No âmbito das disciplinas de Direito, Economia, Filosofia, Geografia e História, os alunos do nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos do Colégio Camões, deslocaram-se a Lisboa, acompanhados pelos respetivos professores, para visitar o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, na Central Tejo, em concreto a exposição “EXIST. RESIST”, de Dider Fiúza Faustino.

Nesta exposição puderam ver tecnologia, instalações, filmes, esculturas, projetos editoriais ou de arquitetura, numa amostra que reúne, pela primeira vez, um conjunto de obras e protótipos que vão desde desenhos, a fotos e a instalações em larga escala, bem como objetos, que estiveram, em parte, na Bienal de Chicago.

De seguida, realizaram uma visita pedonal pela Baixa Pombalina, com o objetivo de identificar marcas no território alusivas ao grande terramoto de 1755 e às transformações urbanísticas que caracterizaram a “nova” capital do Reino.

À tarde, numa visita guiada à Assembleia da República, os alunos tiveram a oportunidade de estar em contacto com um dos maiores símbolos da matriz cultural de que são herdeiros: a democracia. Pretendeu-se, com esta visita, fomentar os valores democráticos da liberdade de pensamento e expressão enquanto motores de um pensamento reflexivo e crítico, essenciais a qualquer progresso e evolução científica, cultural e pessoal.

Esta visita revestiu-se, ainda, de uma componente cívica, na medida em que se estende à responsabilidade que a liberdade representa, enquanto ferramenta de construção de uma civitas alicerçada no diálogo, no consenso e no respeito pelo outro.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Dia Internacional da Família

No Colégio Ribadouro celebramos o Dia Internacional da Família! Na manhã do…

Notícias

Revista "In Memoriam" da Liberdidade

No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de…