Notícias

Ribatalk com Sérgio Furtado

Tivemos a honra de receber o Jornalista Sérgio Furtado, da TVI/CNN, que faz do jornalismo de guerra uma verdadeira missão de vida. Galardoado com um importante prémio de jornalismo pela “coragem e rigor” das reportagens na Ucrânia, conseguiu prender a atenção dos alunos que tiveram o privilégio de o ouvir falar sobre a história atual, com todo o profissionalismo. Foi verdadeiramente inspirador, pelos valores e princípios que partilhou e por nos mostrar que a vida é para ser sonhada e que as metas podem ser alcançadas com trabalho e ambição salutar.
Tivemos, ainda, o privilégio de contar com a presença da jornalista Ana Guedes Rodrigues, que veio fazer uma visita surpresa ao nosso ilustre convidado.
Saímos transformados daquele RibaTalk. A vida vale muito mais a pena quando aprendemos a dar valor ao que temos, sobretudo quando percebemos que a guerra é uma realidade cruel e que o mundo precisa mesmo de um olhar humanizado, baseado na compaixão e na fraternidade.
Bem-haja Sérgio Furtado!
Há pessoas que fazem mesmo falta ao Mundo! Continue a fazer-nos chegar as histórias dos que mais sofrem, para nunca serem esquecidos!

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Reconhecimento pela Academia International Studies

Parabéns aos alunos do Grupo Ribadouro que obtiveram a certificação no programa…

Notícias

Dia Internacional da Brincadeira

A Biblioteca Escolar aderiu à celebração do Dia Internacional da Brincadeira, decretado…