Notícias

Prémio Blue Challenge’23

O curso de Artes Visuais do Colégio Camões está em festa! 

A aluna Ana Beatriz Machado, do 12E, foi distinguida com o Prémio Blue Challenge’23, no âmbito de um concurso promovido pela ESAD (Escola Superior de Artes e Design). Este desafiou os alunos de 12 ano, a nível nacional, a desenvolverem projetos artísticos que aplicassem as Artes e o Design ao desenvolvimento sustentável e à gestão da água. 

Na disciplina opcional de Oficina Multimédia B, sob a batuta da Professora Juliana Ribeiro, a Ana Beatriz concebeu um cartaz, que denominou de “see no life” e porque foi capaz de “olhar para as coisas comuns com olhos incomuns” viu o seu trabalho ser avaliado e reconhecido, de modo anónimo, por um júri de especialistas, dada a sua inovação, criatividade, concetualização estética e rigor na abordagem à temática. 

De referir, também, que o aluno Fernando Nogueira do 12E viu o seu trabalho valorado e merecedor da única menção honrosa atribuída, num contexto de muitas candidaturas submetidas à categoria cartaz do concurso Blue Challenge’23. 

Este cruzamento entre o universo das Artes e as preocupações da Sociedade Civil é, hoje, como sempre, uma prova viva de que as Expressões fazem a diferença no quotidiano. Parabéns aos alunos e à professora!

 

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…

Notícias

Lançamento do Livro - Heróis do Mar e da Terra

Criativo, escritor e entusiasta, o nosso aluno do Colégio da Trofa do…