Notícias

O Principezinho

No dia mundial da criança, celebrámos os 80 anos da primeira edição do inesquecível “O Principezinho” numa fusão única de pedagogia e arte no Colégio Ribadouro. 

Numa magnífica manifestação de talento e empenho, os nossos alunos trouxeram à vida a intemporal obra de Antoine de Saint-Exupéry. A encenação, que decorreu no Pólo do Bonjardim, deixou-nos encantados e profundamente emocionados. Através desta atividade dinamizada pela Drª Maria Olinda, percebemos que as interpretações desta história mudam conforme a idade, reforçando a ideia de que “O Principezinho” é muito mais do que um livro para crianças. 

Várias turmas do Colégio estiveram envolvidas no Teatro, que se estendeu para além do palco, inundando a escola com murais, ilustrações e adaptações do texto original. Expressão plástica, trabalho em equipa e a exploração de valores humanos foram apenas alguns dos domínios do conhecimento que vivenciamos juntos. 

Na plateia, os orgulhosos pais dos nossos pequenos grandes atores, bem como a equipa do colégio, aplaudiram a contextualização da obra, proporcionada pela Doutora Ilídia Cabral. Afinal, é tão fácil esquecermo-nos da beleza que é ser criança, não é? 

Celebremos, então, a imaginação, a infância e as grandes lições que podemos aprender com “O Principezinho”. 

Obrigado a todos que tornaram este evento tão especial. Até ao próximo! 

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Reconhecimento pela Academia International Studies

Parabéns aos alunos do Grupo Ribadouro que obtiveram a certificação no programa…

Notícias

Dia Internacional da Brincadeira

A Biblioteca Escolar aderiu à celebração do Dia Internacional da Brincadeira, decretado…