Notícias

Durfee – Colégio Camões

Há, aproximadamente, 4600 Ma, a partir de uma nuvem de gases e poeiras cósmicas e, tendo por base um lento processo de contração e rotação ter-se-ão formado os diferentes corpos do Sistema Solar. A matéria dispersou para depois se aglomerar algures na periferia da Via Láctea.

Na localização ideal surgiu o 3º calhau a contar do Sol, o Planeta Terra, representado neste cartaz não respeitando a escala de dimensões dos diferentes planetas para afirmar a importância que para nós, terráqueos, a Pátria-Mãe deve ter.

 A Terra, planeta dinâmico, vê a sua superfície sofrer uma permanente reconfiguração, produto, também, de uma dispersão e agregação quasiperiódica da sua crusta e múltiplos foram já os supercontinentes daí resultantes: Vaalbara, Ur, Kenorland, Colúmbia, Rodínia, Panótia, Pangeia e, no futuro, Aurica. 

Este eterno retorno, bem visível nos processos geológicos descritos, é também aplicável ao ser humano. Ora lá longe em Fall River ou em Rio Tinto, Porto e Trofa, ora bem perto quando as viagens acontecem e no espaço e tempo nos encontramos.

Auricar é um verbo que não existe no dicionário. Inventemo-lo e usemo-lo para que o one day… seja hoje e hoje all the States are United.

Vamos auricar?!

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Reconhecimento pela Academia International Studies

Parabéns aos alunos do Grupo Ribadouro que obtiveram a certificação no programa…

Notícias

Dia Internacional da Brincadeira

A Biblioteca Escolar aderiu à celebração do Dia Internacional da Brincadeira, decretado…