Notícias

Dia do Animal

No âmbito de um projeto educativo que contempla o sensibilizar para uma nova conduta face aos animais não humanos – mais protetora, cuidadora e responsável, visto tratarem-se de seres que também sentem, assinala-se no Colégio Camões o dia institucionalmente consagrado ao Animal – 4 de outubro.

A todo o universo de alunos, no decorrer dos dias 28 de setembro a 4 de outubro, solicita-se a colaboração, no sentido de se angariar bens que contribuam para um maior bem-estar animal, os quais serão geridos pela Associação Causas de Caudas. Os bens pelos especialistas solicitados são: areia, ração, conservas de atum e sardinha (marcas brancas, usadas como isco para capturas de gatos de rua), detergente da loiça, lixívia, entre outros que considerem úteis.

Ocorreu, também, uma sessão sobre a premência de uma ética do cuidado dirigida aos Animais Não Humanos enquanto Sujeitos-De-Uma-Vida, dinamizada pela voluntária da Associação Causas de Caudas, Carla Teixeira.

Contamos, assim, poder promover um novo modo de ver, ser e estar com outras formas de vida, afinal, um imperativo civilizacional.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Colégio do Ave integra Grupo Ribadouro

O Grupo Ribadouro, com mais de 50 anos de experiência na área…

Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…