Notícias

Dia da Saúde Mental

No Colégio Ribadouro celebramos a Saúde Mental diariamente, por isso, a nossa voz ficou ainda mais forte no dia destinado à sua homenagem! O Serviço de Psicologia e Orientação e a Biblioteca Escolar brindaram a nossa comunidade com distintas e impactantes atividades que nos fizeram refletir, sentir e agir em prol de práticas promotoras de bem-estar, autoestima e compreensão do outro.

No dia 10 de outubro, o nosso recreio ficou ainda mais vivo e colorido! Cartazes interativos, Jogo da Memória, Mímica das Emoções e momentos de partilha entre toda a comunidade, originados pela distribuição de corações com desafios, fizeram a delícia dos nossos alunos, que, mais uma vez, sentiram que a escola não é somente um lugar para aprender conteúdos, mas para aprender a ser pessoa em todas as suas dimensões.

A Biblioteca Escolar desenvolveu no seu reduto encantado várias atividades promotoras de reflexão e partilha. A Biblioteca Humana, com o mote “As pessoas são livros”, instigaram a partilha de sentimentos, que ganharam uma dimensão artística no projeto “ProjetARTE”, onde os alunos foram incentivados a desenhar, pintar e escrever os seus sentimentos e emoções, procurando exprimir-se emocionalmente pela arte, e refletindo sobre si próprio, em frente a um espelho, no projeto “Me, myself and I”.

Porque a música está sempre presente, foi trabalhada a canção “Mudar de Vida” pela voz inconfundível da Psiquiatra e Cantora Inês Homem de Melo, nas aulas de música e na Biblioteca Escolar, onde também foram exibidos vídeos de Saúde Mental da mesma autora.

No Colégio Ribadouro a Saúde Mental é cultivada diariamente, em todos os cantinhos da nossa escola!

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…

Notícias

Lançamento do Livro - Heróis do Mar e da Terra

Criativo, escritor e entusiasta, o nosso aluno do Colégio da Trofa do…