Notícias

Debate Colégio da Trofa

No âmbito da Biblioteca Escolar, os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Colégio da Trofa estão a participar numa iniciativa fomentada pela Rede de Bibliotecas Escolares e da VISÃO Júnior, «Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?», que promove simultaneamente leitura e cidadania.

Os alunos foram chamados a elegerem os livros que mais gostaram de ler, num projeto que lhes permite perceber para que serve e como se organiza um processo eleitoral. A iniciativa, que se desenrola ao longo do ano letivo, seguindo as regras de umas eleições políticas (recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação, escrutínio), permite aos jovens compreenderem, participando, como se desenrola todo o processo eleitoral.

A campanha eleitoral de ‘Miúdos a Votos’ iniciou a 1 de fevereiro e tem vindo a preencher todos os momentos e espaços do colégio.

No dia 23 do corrente, pelas 11 horas, ocorreu um debate entre os defensores dos livros escolhidos pelo 3.º ciclo. Este dia contou ainda com a visita dos jornalistas da Revista Visão Júnior.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…

Notícias

Lançamento do Livro - Heróis do Mar e da Terra

Criativo, escritor e entusiasta, o nosso aluno do Colégio da Trofa do…