Notícias

APP BioGO

Na manhã do dia 11 de junho, um grupo de alunos do Colégio Ribadouro apresentou e testou a versão alpha da APP BioGO, desenvolvida ao longo do presente ano letivo. Esta iniciativa decorreu no Jardim Botânico do Porto, em colaboração com a Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva, da Universidade do Porto.

A APP BioGO centra-se na identificação de plantas, na difusão de conhecimento científico e na promoção da sustentabilidade, através da utilização da inteligência artificial, numa lógica de gamificação.

Este projeto, surgiu no âmbito do Departamento de Inovação Pedagógica e Organizacional (DIPO) do Colégio Ribadouro, que tem procurado incentivar a inovação e tem procurado articular o RibaLab (uma das ramificações do DIPO) com a ação educativa, assumindo-se como um verdadeiro Makerspace.

Foi uma manhã extraordinária que reuniu alunos, professores, familiares e amigos. Foram muitos os frequentadores do Jardim Botânico que se mostraram interessados na APP BioGo. A verdade é que é mesmo um projeto espetacular e muito, mas muito à frente!!!!

Parabéns aos Alunos:

Maria Ferreira de Jesus

Afonso Oliveira

Carolina Dias

Duarte Lopes

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Promover a saúde mental

Os alunos do Colégio Camões tiveram a oportunidade de, guiados pelo Professor…

Notícias

Lançamento do Livro - Heróis do Mar e da Terra

Criativo, escritor e entusiasta, o nosso aluno do Colégio da Trofa do…